Jornal da Band

Oinegue: o RS precisa que governantes tratem reconstrução em alta velocidade

“Vamos torcer para os governantes também agirem de um jeito sem precedentes e tratarem da reconstrução em alta velocidade”, disse Oinegue no Jornal da Band

Da redação

O apresentador Eduardo Oinegue, do Grupo Bandeirantes, cobrou agilidade do poder público no que diz respeito à reconstrução do Rio Grande do Sul. O estado sofre com uma tragédia sem precedentes devido a fortes chuvas. O comentário do jornalista foi feito durante o Jornal da Band desta segunda-feira (6).

“Esta chuva de agora provoca uma dor em conta gotas, com a água subindo aos poucos e descendo em ritmo lento. Vamos torcer para os governantes também agirem de um jeito sem precedentes e tratarem da reconstrução em alta velocidade. O Rio Grande do Sul precisa disso. O Brasil também”, opinou Oinegue.

Leia o comentário na íntegra

A tragédia no Rio Grande do Sul não tem precedentes. A gente já teve enchente mais letal. Na Região Serrana do Rio de Janeiro, morreram 235 pessoas, há dois anos, e mais de 900 em 2011. Só na seca do Nordeste a gente viu tantos municípios de um estado em situação de calamidade. Na chuva, é a primeira vez. Foram 70% dos municípios do Rio Grande do Sul. Nas chuvas anteriores, a tragédia veio dos desabamentos, que mataram muita gente de uma vez só. Esta chuva de agora provoca uma dor em conta gotas, com a água subindo aos poucos e descendo em ritmo lento. Vamos torcer para os governantes também agirem de um jeito sem precedentes e tratarem da reconstrução em alta velocidade. O Rio Grande do Sul precisa disso. O Brasil também.

Tópicos relacionados