Brasil Urgente

Voluntária pede ajuda para salvar pets e narra cenário de guerra em Porto Alegre

Mulher abordou equipe do Brasil Urgente para pedir luvas especiais para o salvamento de animais, já que muitos deles podem ferir os voluntários

Da redação

Uma voluntária que atua no Rio Grande do Sul abordou uma equipe do Brasil Urgente para pedir que as pessoas doem luvas especiais para a manipulação de animais. A intenção é usar o item de proteção para evitar acidentes, já que os pets, muitas vezes estressados, chegam a morder e/ou arranhar quem participa de algum resgate. Por conta disso, alguns desses bichos são deixados para trás.

“Precisamos de luvas como as que os veterinários usam quando vão manipular os gatos para não serem arranhados, mordidos. Isso porque alguns cachorros e gatos estão sendo deixados de lado porque eles mordem. Já arrancaram pele de socorrista. Os gatos arranham todos os socorristas. Precisamos dessas luvas especiais para que não deixem os animais para trás”, contou Silvia em entrevista à Band.

A mulher trabalha em abrigos para ajudar os resgatados. Na entrevista, ela narrou que muitas famílias choram pela falta dos pets. Além disso, descreveu um cenário de guerra devido à cheia do Guaíba que atinge várias cidades na Grande Porto Alegre.

“Isso aqui é uma cena de guerra. Estou aqui desde às 7h da manhã. Estou trabalhando em abrigos. É como este mundo aqui, o nosso Sul estivesse desmoronado sobre a nossa cabeça. A gente tem uma sensação de impotência. É muita tristeza, choro, decepção. Literalmente, as pessoas perderam tudo”, continuou a voluntária.

Tópicos relacionados