Notícias

Polícia prende nove pessoas por dopar e tentar aplicar golpe em turista no RJ

Agentes apreenderam drogas, maquininhas de cartão de crédito e medicamentos usados no golpe “Boa noite, Cinderela”

Por Clara Nery

Polícia do RJ prende suspeitos de tentarem dopar e aplicar golpe em turista
Polícia do RJ prende suspeitos de tentarem dopar e aplicar golpe em turista
Reprodução

A polícia do Rio de Janeiro prendeu em flagrante nove pessoas que tentaram dopar e aplicar golpe em um turista eslovaco, nesta terça-feira (26).

A vítima, que estava em uma balada no Centro do Rio, conheceu um dos suspeitos e o convidou para ir ao local em que estava hospedada, na Zona Sul. Chegando ao local, eles beberam e o eslovaco começou a passar mal.

O turista foi conduzido de forma forçada a ir até uma loja para desbloquear o celular e realizar transações financeiras com o aparelho. Um porteiro da região desconfiou da abordagem e entrou em contato com a equipe da operação Segurança Presente.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava desorientada em via pública e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).

Os agentes civis foram até o local onde o estrangeiro estava hospedado e encontraram os outros sete suspeitos, que foram encaminhados à Delegacia Especial de Apoio ao Turista, no Leblon.

Os suspeitos vão responder por roubo e associação criminosa. Um deles foi acusado por tráfico de drogas e o outro por praticar relação sexual sem preservativo, sendo soropositivo e não comunicar à vítima.

Tópicos relacionados