Esportes

Patrick e Escobar já vestem camisa do Santos e esperam por BID para estrear

Com as duas contratações, Peixe chega em 16 reforços para estreia inédita na Série B do Brasileirão

da redação

Patrick e Escobar vestem camisa do Santos e esperam regularização de BID
Patrick e Escobar vestem camisa do Santos e esperam regularização de BID
Pedro Souza / Atlético e Mateus Lotif/FEC

Novos reforços na Vila! O meia atacante Patrick, ex-Atlético Mineiro e Escobar, lateral esquerdo ex-Fortaleza, aparecem em site da CBF vestindo camisa do Santos pela primeira vez e devem ser regularizados para estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

Ainda sem a oficialização, os novos reforços chegam para ajudar na campanha de recuperação inédita do Peixe, que disputará a segunda divisão nacional pela primeira vez em 112 anos de história. Na atual temporada, nomes como: Gabriel Brazão, Gil, Giuliano, Pedrinho, Marcelinho, Hayner, Jorge, Aderlan, João Schmidt, Cazares, Otero, Diego Pituca, Willian Bigode e Guilherme também completam a lista de 16 reforços no total. 

Entretanto, na página do BID do Santos desta quinta-feira (18), foi oficializada somente a rescisão contratual com Felipe Jonatan. No Peixe desde 2019, foi justamente o lateral de 26 anos que foi negociado e envolvido na troca sem custos ao Fortaleza pela chegada de Escobar.

Antes do Leão, Escobar estava atuando no Ibiza-Eivissa, da Espanha, e tinha vínculo assinado com o Fortaleza até 31 de dezembro de 2024, com possibilidade de extensão contratual. Já Patrick havia negociado recente transferência do São Paulo ao Atlético-MG, porém, com poucas oportunidades no comando de Felipão e Gabriel Milito, acabou negociado.

O Peixe volta aos gramados podendo contar com as caras novas, após o vice do Campeonato Paulista, neste sábado (20) pela rodada de estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez disputando a competição, o Santos recebe o Paysandu no gramado da Vila Belmiro às 16h30.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais