Futebol

Empresário de Vitor Roque cobra Xavi por mais oportunidades para o atacante

Atacante brasileiro teve poucas chances de jogar desde que chegou ao Barcelona

Da Redação

Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro de 2024
Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro de 2024
Divulgação

O atacante brasileiro Vitor Roque, de 19 anos, ainda não brilhou com a camisa do Barcelona desde que chegou à Espanha. O jogador atuou em apenas 13 jogos, sendo 2 como titular, e marcou 2 gols, o que motivou críticas do empresário André Cury ao treinador Xavi.

Segundo o empresário, Vitor Roque merece mais minutos em campo. Até o momento o brasileiro atuou por apenas 310 minutos, uma média de 23 minutos por jogo.

"Acho que o Vitor Roque tem que ter mais minutos. Ninguém entende porque eles não dão isso a ele. Sempre assisto aos jogos do Barça porque gosto muito, mas este ano estamos sofrendo um pouco", comentou o empresário em entrevista para rádio RAC1, da Espanha.

Cury também criticou o Xavi, que treina o clube desde 2021, por não conversar com o jogador e dar uma explicação pela falta de oportunidade.

“Xavi nunca falou com o jogador, também não entendo essa situação, não é adequado para nenhum lado”, disse André Cury.

Apesar da insatisfação, o empresário contou que não pretende buscar um empréstimo para que Vitor Roque tenha mais oportunidade em outro time e garantiu que a única forma de o jogador deixar o Barcelona seria através de uma venda.

“Empréstimo não. Ou o jogador fica, e foi contratado para isso, para que o clube dê minutos, e ele possa demonstrar seu futebol, ou se o clube decide que o jogador não pode ficar, sai vendido”, afirmou o empresário  

Tópicos relacionados