Fórmula 1

Hamilton se inspira em jardineiro negro na escolha de roupa para o Met Gala

O Met Gala é um dos maiores eventos de moda no mundo e serve para arrecadar fundos para o Museu Metropolinado de Arte, em Nova York

Da redação

Lewis Hamilton no Met Gala
Lewis Hamilton no Met Gala
Andrew Kelly / Reuters

Lewis Hamilton revelou que o look escolhido para o Met Gala, realizado na noite desta segunda-feira, em Nova York, foi inspirado em John Ystumllyn, um dos primeiros jardineiros negros no Reino Unido. 

O Met Gala é um dos maiores eventos de moda no mundo e serve para arrecadar fundos para o Museu Metropolinado de Arte, em Nova York. E a cada ano, um tema é escolhido pela editora-chefe da revista Vogue, Anna Wintour. E o tema deste ano foi “The Garden of Time” (o Jardim do Tempo, em tradução livre).

"O que eu amo sobre o Met, e sobre o que a Anna faz com o Met, é poder mergulhar nos temas. Eu fiz uma grande pesquisa e encontrei esse jardineiro do sécul 18 que, em tempos de escravidão, foi trazido da África para o País de Gales para se tornar o primeiro jardineiro negro em Gales. Mesmo com toda adversidade, ele triunfou. E foi daí que veio a minha inspiração", revelou Hamilton à revista Vogue. 

A roupa e os acessórios escolhidos pelo heptacampeão de F1 representam a dor causada pelo mercado de escravos. 

John Ystumllyn foi levado de sua casa quando tinha mais ou menos oito anos para trabalhar para aristocratas no País de Gales, mas nunca chegou a ser escravizado. Se casou e teve vários filhos. A sua habilidade natural com jardinagem fez com que ele sempre tivesse trabalho. Em 2021, inclusive, teve um novo tipo de rosa batizada com o seu nome, como forma de homenagem. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais