Entretenimento

Virna Dias fala sobre experiência usando óleo de canabidiol: "Mudou minha vida"

No PodVir com Glenda desta semana, Glenda Kozlowski e Virna Dias conversaram com o médico Wesley Schunk

Da redação, com PodVir com Glenda

Nesta semana, o PodVir com Glenda recebeu o médico Wesley Schunk. No bate-papo sobre saúde com Glenda Kozlowski e Virna Dias, a ex-jogadora de vôlei falou sobre sua experiência usando o óleo de canabidiol, conhecido também pela sigla CBD.  

Após ter tido covid-19 três vezes, Virna relatou que teve perdas de memória severas. "Minha memória ficou de ter blackout, de eu estar na rua dirigindo e não saber para onde eu estava indo. De parar o carro e começar a chorar por não lembrar o que eu tinha que fazer", relembrou.  

A ex-atleta, então, consultou-se com uma médica especialista, que lhe receitou o óleo de canabidiol. "Mudou minha vida. Acabou a minha insônia. Eu consigo fazer meditação, baixou a minha ansiedade e diminuiu meu apetite", descreveu Virna. Vale lembrar que o óleo tem uso medicinal, diferente do uso recreativo da planta.  

Wesley aproveitou o tópico abordado para explicar o uso medicinal da cannabis no tratamento de algumas patologias. "Cada vez mais tem se estudado o CBD como uma terapia adjuvante, inclusive para pessoas que tomam polifarmácia, que são as que tomam um monte de remédios: para a ansiedade, para dormir", pontuou o médico.  

O especialista ainda falou sobre a história do uso do CBD. "A entrada da cannabis na medicina foi para crises epilépticas", contou. "Antigamente tinha que importar, trazer o óleo debaixo dos panos. Hoje não. Eu posso pegar um receituário comum, carimbar e passar. Há um impasse a níveis de custo ainda, mas já barateou demais." 

Quer conferir o PodVir com Glenda na íntegra? Clique aqui e assista ao 6º episódio! O podcast vai ao ar toda terça-feira no site Band.com.br, nos canais do Band Entretê e do Esporte na Band no YouTube e no aplicativo Bandplay. Você também pode ouvi-lo em sua plataforma de áudio preferida.   

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais