Melhor da Noite

Prefeito de Arroio do Meio (RS) detalha tragédia: "Estamos de mãos atadas"

Danilo José Bruxel disse que duas pontes importantes da cidade foram destruídas e que a população está sem energia e com pouca água

Da Redação

A situação do Rio Grande do Sul continua muito alarmante e causando preocupações em todo o Brasil. Para entender melhor o que está acontecendo no estado, o  Melhor da Noite conversou com o prefeito do município de Arroio do Meio, Danilo José Bruxel, nesta terça-feira (7), que detalhou um pouco da tragédia que a cidade está enfrentando.

"Temos mais de 12 mil habitantes fora de suas residências. Estamos desolados e de mãos atadas porque temos duas pontes que dão acesso ao município vizinho e a capital, mas elas caíram. Infelizmente, parece que estamos dando um passo para frente e dois para trás", disse Bruxel.

Segundo o prefeito, a população está ilhada, sem energia e sm água na região central da cidade. "A telefonia está precaria. Estamos vivendo uma situação caótica aqui em Arroio do Meio. As pessoas estão em ginásio, embaixo de lonas, em casa de parentes e estamos dando uma assistência especial com alimentação e saúde."

Bruxel lamentou a situação que todo o estado está vivendo e relembrou as outras enchentes que enfrentou no ano passado. "Tivemos uma enchente em setembto, outra em novembro e estavamos tentando nos organizar. Ainda tinham mais de 200 pessoas em assistência social, mas agora não sabemos quantas pessoas irão precisar do benefício."

"Quermos que eles voltem a ter uma casa digna para morar. Estamos em tratativas com o Exército e Governo do Estado para fazer uma ponte provisória para escoar nossa produção e nos comunicar", completou.

Tópicos relacionados