Notícias

Seis pessoas são presas durante operação da Polícia Civil contra grupo criminoso

A quadrilha especializada em roubos de carga de alto valor chamou atenção após furto de carga em série na Rodovia Washington Luís

Por

Investigações apontam que transbordo da carga roubada sempre se dava em Jardim Gramacho
Investigações apontam que transbordo da carga roubada sempre se dava em Jardim Gramacho
PCERJ

Seis pessoas foram presas durante operação da Polícia Civil contra um grupo criminoso especializado em roubos de carga de alto valor em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O grupo chegou a roubar 10 mil munições de dentro de um dos galpões.

Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, a quadrilha chamou a atenção da polícia após roubos de carga em série na Rodovia Washington Luís, nas proximidades da Reudc em fevereiro deste ano.

As investigações apontam que o transbordo da carga roubada sempre se dava na comunidade Jardim Gramacho, em Caxias, onde foi identificada a presença de um grupo criminoso com ramificações em outros locais sob influência do Comando Vermelho.  

Os investigadores apontam que os receptadores são geralmente empresários e comerciantes de diferentes ramos.

Segundo o delegado Fábio Asty, entre os alvos da ação, há bandidos que usam tornozeleira eletrônica.

Em um dos episódios de violência, criminosos com fuzis invadiram uma empresa transportadora de cargas no bairro da Pavuna, Zona Norte do Rio.  

Segundo as investigações, eles sequestraram uma van com funcionários. Munidos de informações privilegiadas, os criminosos renderam os vigilantes e acessaram uma sala-cofre onde estavam armazenadas cerca de 10.000 munições de diferentes calibres. Todo material foi roubado e levado para o Complexo do Alemão, na mesma região.

Tópicos relacionados