Notícias

Fuzileiros navais da Marinha do Brasil vão atuar desobstruindo vias do RS

Foi levado também um Hospital de Campanha com capacidade de operar 40 leitos e profissionais de saúde

Por João Boueri

Trezentos fuzileiros navais da Marinha do Brasil vão atuar no Rio Grande do Sul
Trezentos fuzileiros navais da Marinha do Brasil vão atuar no Rio Grande do Sul
Divulgação

Trezentos fuzileiros navais da Marinha do Brasil vão atuar no Rio Grande do Sul para desobstruir vias, resgatar pessoas isoladas e auxiliar no transporte e distribuição de água, alimentos e material de limpeza.  

Quarenta militares foram enviados ao município de Canoas na tarde desta terça-feira (7) na aeronave KC390 da Força Aérea Brasileira. Os militares embarcaram na Base Aérea do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na Ilha do Governador, na Zona Norte da capital fluminense.  

A Marinha ainda levou um Hospital de Campanha com capacidade de operar 40 leitos e profissionais de saúde. Não há prazo para a remoção da estrutura.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), o diretor da Unidade Médica Expedicionária da Marinha, Capitão de Fragata Demóstenes Apostolides, garantiu que os remédios já vão começar a ser distribuídos no Rio Grande do Sul.  

Com a chegada dos militares, a Marinha passa a oferecer atendimentos clínicos, pediátricos, ortopédicos e pequenos procedimentos de cirurgia geral.  

Tópicos relacionados