Notícias

Cão do Corpo de Bombeiros chega no RS para ajudar nos resgates

Após ter ajudado a salvar diversas pessoas em Petrópolis e em Paraty, depois de temporais há dois anos

Por Vinícius Calixto (sob supervisão)

Labrados do Corpo de Bombeiros
Labrados do Corpo de Bombeiros
Divulgação/CBMERJ

Um cão do Corpo de Bombeiros do Rio treinado para salvamento em desastres reforça as equipes da corporação que trabalham para ajudar as vítimas da tragédia causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.  

O labrador Rio, de apenas quatro anos, chegou ao estado na manhã desta quarta-feira (8) para ajudar nas buscas por pessoas desaparecidas e no resgate de moradores isolados ou desalojados.

O animal possui certificado nacional para agir em desastres após ter ajudado a salvar diversas pessoas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e em Paraty, na Costa Verde Fluminense, após temporais há dois anos. Ele também participou de salvamentos em Teresópolis, também na Região Serrana, neste ano.  

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, major Fábio Contreras, ressalta a importância do cão nas buscas no Rio Grande do Sul.

Desde a última sexta-feira (3), o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro já resgatou 70 pessoas com vida no Rio Grande do Sul. Mais de 70 militares operam com 15 botes e barcos, dois caminhões, um ônibus, cinco picapes e 200 materiais de busca e salvamento para desastres.  

Segundo a corporação, o Rio de Janeiro é o estado com maior número de militares de fora do Rio Grande Sul apoiando as ações. Eles estão auxiliando no salvamento em conjunto com bombeiros da Bahia, de Tocantins, de Minas Gerais e do Distrito Federal.

Tópicos relacionados