Jornal da Band

Companhia elétrica anuncia desligamentos em Porto Alegre por motivo de segurança

Ao todo, segundo o Grupo Equatorial, 49 mil unidades consumidoras estão sem energia, das quais 37 mil são por motivo de segurança

Da redação

Centro histórico de Porto Alegre tomado pela água
Centro histórico de Porto Alegre tomado pela água
Secretaria de Segurança de Porto Alegre/Reprodução

A companhia de distribuição de energia elétrica que atende Porto Alegre, o grupo Equatorial, anunciou a interrupção do serviço na região central da cidade por questão de segurança. Além da capital, outras cidades também passaram pelos desligamentos pelo mesmo motivo, a pedido da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e prefeituras.

Ao todo, segundo o Grupo Equatorial, 49 mil unidades consumidoras estão sem energia, das quais 37 mil são por motivo de segurança.

Por causa da falta de energia, dezenas de bairros podem ficar sem fornecimento de água, em decorrência do desligamento das bombas.

O avanço das águas do Rio Guaíba também afeta o aeroporto internacional Salgado Filho. Todos os voos foram cancelados, pelo menos até domingo (5), e toda a operação pode ser suspensa por risco de inundação da pista.

No Vale do Taquari, uma das áreas mais atingidas pelas enchentes, a situação é dramática. A região concentra 40 cidades. Muitas estão debaixo d'água.

Tópicos relacionados