Notícias

Defesa Civil do RS orienta evacuação do Vale do Taquari com cheia de rio

Até o momento, pelo menos 104 municípios foram afetados, cerca de 1.145 pessoas estão em abrigos e outras 1,4 mil desalojadas. Quase 20 mil foram afetados pelas chuvas

Da redação

Temporal no Sul: placa fica submersa em Encantado
Temporal no Sul: placa fica submersa em Encantado
REUTERS/Diego Vara

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul orientou que moradores do Vale do Taquari deixem a região e procurem abrigo. A medida foi tomada devido às fortes chuvas que estão elevando o nível do rio Taquari.

“É orientação expressa que os moradores dos municípios de: Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado e Lajeado deixem áreas de risco e procurem abrigos públicos ou outro local de segurança para permanecer durante a elevação de nível do Rio Taquari”, disse a nota da Defesa Civil.

Em publicação no X (antigo Twitter), o governador Eduardo Leite fez um apelo aos moradores da região para que saiam de casa e busquem abrigo seguro.

Subiu para 10 o número de mortos por causa dos temporais no Rio Grande do Sul. 21 pessoas estão desaparecidas e 114 cidades foram atingidas pelas fortes chuvas. Pelo menos 4,5 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas. A Força Aérea Brasileira está ajudando nos trabalhos de resgate.

Até o momento, pelo menos 104 municípios foram afetados, cerca de 1.145 pessoas estão em abrigos e outras 1,4 mil desalojadas. Quase 20 mil foram afetados pelas chuvas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais