Brasil Urgente

'Prejuízo enorme e boletos chegam', diz vítima das chuvas no Rio Grande do Sul

Região de Eldorado, próxima a Porto Alegre, é uma das mais afetadas pelas enchentes no estado

Da redação com Douglas Santucci

Uma moradora da região de Eldorado, na Grande Porto Alegre, se emocionou ao falar das perdas financeiras com as chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o começo da semana. 

Durante o resgate de dois cães ilhados, a moradora afirmou que mesmo com a casa mais alta na rua, ela perdeu tudo. “Erguemos os móveis, a água entrou, perdemos tudo, o que compramos de novo da última enchente, perdemos. Vendo cosméticos, minhas coisas, ficou um monte de mercadoria lá, para vender. Prejuízo enorme, os boletos chegam, está tudo lá", afirmou, emocionada. 

Pela BR-116, um dos únicos acessos para Porto Alegre, vindo de Eldorado, o trânsito está carregadíssimo também. As fortes enchentes que atingem o Rio Grande do Sul deixaram desde o início da semana pelo menos 37 pessoas mortas, 74 feridos e 74 desaparecidas, segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil estadual às 13h desta sexta-feira (3). 

Band Abraça o Rio Grande do Sul

Para contribuir com as vítimas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o Grupo Bandeirantes de Comunicação e a Central Única das Favelas (CUFA) realizam a campanha “Band Abraça o Rio Grande do Sul”. Você pode enviar sua doação via PIX direto da sua conta para a CUFA pelo e-mail: doacoescufars@gmail.com .

Ou pelas contas: 

  • Bradesco – 237
  • Agência: 0087
  • C/C: 3582-3
  • Itaú – 341
  • Agência: 0402
  • C/C: 17369-4

Tópicos relacionados