Brasil Urgente

Cubatão suspende aulas por suspeita de fraude de empresa de limpeza em licitação

Vencedora da licitação na cidade da Baixada Santista, em São Paulo, é apontada como ligada ao PCC na Operação Munditia

Da redação com Felipe Garraffa

A prefeitura de Cubatão, na Baixada Santista, em São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (1º) que decidiu suspender as aulas do dia 2 ao dia 10 de maio. A suspensão ocorre após quebra de contrato com a Mova Empreendimentos, empresa responsável pela limpeza das escolas, por suspeita de envolvimento com o PCC em fraudes de licitação. 

A empresa, que era vencedora da licitação para limpeza das escolas, é apontada como uma das ligadas ao PCC na Operação Munditia, que visa fraudes em licitações em 16 cidades no estado de São Paulo. A prefeitura precisou romper o contrato com a antiga empresa por favorecimento ilícito e agora vão procurar a segunda colocada para conseguir fazer o contrato, por isso, decidiu suspender as aulas. 

Pelo Facebook, a secretária de Educação da cidade, Lidiane Goulart, informou que os representantes da empresa que fazia a limpeza e apoio nas escolas desapareceram após o início da operação do Ministério Público. 

“Estamos reincidindo os contratos, porque alguns defeitos apareceram e os representantes das empresas desapareceram. Por precaução, decidimos reincidir os contratos. Já reorganizamos o calendário letivo e realocamos os conteúdos e não haverá prejuízo pedagógico para os seus filhos.”, informou. 

Tópicos relacionados