Notícias

Homem acusado de estupro, tortura e cárcere privado é solto pela Justiça do Rio

Mulher conta que só conseguiu escapar do local porque, horas antes, havia enviado para amigos a localização em tempo real

Por Giovanna Faria

Acusado de estupro e cárcere
Acusado de estupro e cárcere
Reprodução/Jornal da Band

O homem acusado de estupro, tortura e cárcere privado contra uma turista de São Paulo foi solto pela Justiça do Rio. A decisão de quinta-feira (2) revogou a prisão de Lucas José Dib, que estava na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte, desde o dia 18 de abril.

Há 15 dias, a Justiça havia mantido a prisão temporária do acusado por um mês.

Segundo as investigações, a vítima ficou 18 horas em cárcere privado e, em depoimento, afirmou que sofreu todo tipo de tortura. O crime teria acontecido em um condomínio em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

A mulher contou que só conseguiu escapar do local porque, horas antes do encontro, havia enviado para os amigos a localização em tempo real, através de um aplicativo de mensagens.

Lucas Dib responde a outro processo por crimes parecidos, de cárcere privado e violência, em Minas Gerais. 

Ele chegou a ser chefe de gabinete da Presidência do Desenvolve SP. Procurada, a instituição disse que Lucas saiu da empresa em janeiro de 2023. Formado em ciência política, em São Paulo, Lucas diz, por uma rede social, que já passou ainda por cargos como chefe de gabinete no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e diretor do Centro Brasileiro de Relações Internacionais. Procurado, o Banco de Desenvolvimento de Minas disse que Lucas saiu da empresa em janeiro de 2023. A reportagem da BandNews FM procurou as instituições, que não responderam.

Tópicos relacionados