Band Multi

Servidor público de Nova Odessa acusa ex-prefeito Bill de agressão; veja vídeo

Vídeo registou candidato a prefeito desferindo tapa no celular do motorista; Em nota, o político nega a acusação

Da Redação

Um servidor público de Nova Odessa (SP) registrou, nesta sexta-feira (3), um boletim de ocorrência por lesão corporal contra Benjamim Bill (PL), ex-prefeito da cidade e atual candidato à prefeitura. Imagens, registradas pela vítima nesta manhã, mostram o político derrubando com um tapa no celular do funcionário público. Em nota, o político nega a acusação.

As imagens obtidas pelo Portal Band Multi não mostram, mas, segundo informações dadas pelo servidor público à polícia, após derrubar o celular, Bill teria o agredido com tapas, tendo que ser contido pelo próprio assessor. Já o político, diz que nota que “em nenhum momento houve qualquer tipo de agressão” e alega sofrer perseguição política. 

O servidor público tem 51 anos, mesma idade do político, e é motorista da Secretaria Municipal de Obras. Ele contou à polícia que estava trabalhando na CooperSonhos, que fica no bairro Jardim Conceição, quando Benjamim Bill (PL) apareceu no local para realizar campanha política. 

Durante a passagem do político no local, o servidor iniciou uma gravação com o próprio celular questionando Bill sobre o que ele teria feito pelos servidores durante o mandato dele na prefeitura de Nova Odessa, que durou entre 2013 à 2016, e o que faria caso fosse eleito. 

Bill chegou a conversar com o servidor durante o vídeo. Em certo momento, o pré-candidato se afastou e, ao ser questionado novamente, se aproximou novamente e deferiu um tapa contra o celular do motorista.

Em nota, a Prefeitura de Nova Odessa (SP), sob o comando do atual prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), afirma que repudia veemente a agressão sofrida pelo servidor na frente do barracão da cooperativa, no Jardim Conceição. “A Prefeitura está prestando apoio ao servidor agredido, que registrou o caso junto a Polícia Civil e já realizou exame de corpo de delito”, completa.

Outro lado 

Procurado pelo Portal Band Multi, o ex-prefeito Benjamim Bill (PL) enviou a seguinte nota, confira na íntegra: 

“O ex-prefeito Bill esteve nesta manhã, como assessor parlamentar, visitando a sede da Coopersonhos para levantar demandas públicas envolvendo a entidade, ocasião em que foi abordado por um servidor municipal apoiador da atual administração - que gravava um vídeo - e que o questionou com perguntas sobre sua gestão.

Os questionamentos foram prontamente respondidos, até o momento em que o servidor adotou uma maneira provocativa e passou a fazer comentários pejorativos sobre as conquistas da gestão de Bill. Foi nesse momento que a gravação foi interrompida.

Bill ressalta que em nenhum momento houve qualquer tipo de agressão - o que pode ser comprovado por trabalhadores da cooperativa que presenciaram a abordagem – e que essa acusação nada mais é do que perseguição política dos seus adversários, uma vez que um decreto de 2022 proíbe, por parte dos servidores municipais, o uso de celulares durante o expediente, e Bill já se posicionou como pré-candidato nas eleições deste ano.”

Tópicos relacionados