Notícias

Passageiros da Rodoviária do Rio reclamam de falta de equipamentos de bagagens

A empresa não informou quantos carrinhos estão disponíveis para os usuários do terminal

Por Carlos Briggs

Roviária do Rio
Roviária do Rio
Divulgação

Apesar de a Rodoviária do Rio garantir que os passageiros têm à disposição carrinhos para transportar bagagens, quem usa o terminal reclama da falta do equipamento. Ouvintes da BandNews FM afirmam que, muitas vezes, precisam levar diversas malas nas mãos. A consultora em vendas, Maria Madalena Resende é de Minas Gerais e esteve recentemente no Rio. Ela questiona o posicionamento do terminal.

A Rodoviária do Rio afirmou também que, apesar de contar com os carrinhos gratuitos, autoriza que integrantes da Associação dos Carregadores de Bagagem do Estado cobrem pelo mesmo serviço.  

Ainda de acordo com o comunicado, a concessionária que administra a Rodoviária do Rio decidiu manter o serviço por entender a importância dele para quem usa o terminal. Existe uma tabela para a cobrança do transporte de bagagens, que fica fixada dentro da rodoviária. Os valores variam de acordo com o tamanho das malas e bolsas, mas não há um parâmetro objetivo, como peso e altura, por exemplo. O anúncio diz apenas que as taxas variam, se as malas forem pequenas, médias, grandes ou especiais, sem maiores especificações. Em caso de bagagem considerada especial, o mesmo comunicado diz que o valor não é estabelecido, mas "a combinar".

A Rodoviária não informou quantos carrinhos estão disponíveis para os usuários do terminal.

Tópicos relacionados